Tempo para o casal


Quando os filhos nascem, a vida do casal muda. Bastante!

Temos menos tempo para curtir a relação a dois, embora tenhamos que colocar em prática (mais do que nunca) toda a compreensão, colaboração, tolerância, amizade e amor!

Meu Jô merece um prêmio TOP-master de marido do século! Com muita sabedoria conseguiu contornar meu stress, cansaço, chatice, irritabilidade e sensibilidade quando a Maria Júlia nasceu.
A nova vida começa a tomar forma, vamos nos adaptando e voltamos a curtir a vida a dois. Conseguimos sair juntos, sozinhos para jantar e curtir um cinema pela primeira vez quando a Júlia completou 6 meses! Demoramos! Mas assumimos esse compromisso entre nós e freqüentemente temos os nossos momentos.

Lembro que nessa primeira vez que saimos, eu não conseguia desgrudar do celular. Queria ligar toda hora para saber se ela estava bem, se precisávamos voltar correndo e outros pensamentos como esse, de mãe neurótica!

É super importante atentar para a rotina do casal. Nós, mães, precisamos tomar cuidado para não excluir o companheiro do nosso dia a dia, já que ficamos muito focadas no bebê.
Dentro do possível, deixamos a Júlia com meus pais e agendamos nosso tempo.
Momento de namorar, curtir um jantar mais calmo, assistir um filme etc. Claro que nem todo casal tem com quem deixar o bebê, mas pode-se aproveitar de outras formas, mesmo em casa.
A verdade é que é fundamental o casamento estar muito fortalecido para a chegada dos filhos. Repito que a compreensão, carinho e paciência devem fazer parte da rotina para uma fase bem sucedida!