Vitaminas


Fiquei meio cismada, pois algumas vitaminas não foram indicadas para a Maria Júlia.

Para tirar a dúvida, segue alguns pontos de um bate-papo que tive com a Dra. Ana Lúcia Guidi, nossa pediatra, segundo a sua conduta.

1. A partir dos 15 dias, iniciamos 4 gotas de ADtil, todos os dias, recomendado até os 2 anos de idade. Com os banhos de sol, a vitamina ajuda fixar o cálcio nos ossos e fortalecê-los. Além disso, evita que as perninhas do bebê fiquem tortas ao longo do crescimento.
2. Vitamina C em gotas: à partir de 1 mês de vida, administrando 1 gota por peso. Fortalece o sistema imunológico e previne gripes e resfriados, além de ser anti-oxidante, auxilia também o organismo a absorver melhor as vitaminas dos alimentos.
3. Sulfato ferroso: indicado para bebês com problemas congênitos de anemias, prematuros, nascimento com baixo peso ou pouco ganho de peso ao longo do crescimento.
4. Poli-vitamínicos: indicados para bebês prematuros, nascimento com baixo peso ou dificuldade para ganhar peso ao longo do crescimento.
5. ADForte: indicado para fortalecer o sistema imunológico, deve ser administrado 1 vez ao ano, 1 ampola a cada 15 dias, 3 doses.

Reforço que, segundo a Dra. Ana Lúcia, a prescrição das vitaminas varia de acordo com a conduta médica.

Devemos manter uma alimentação saudável, equilibrada e bastante rica em carnes, verduras e legumes, grãos e frutas para que as crianças obtenham de forma completa e natural todos os nutrientes necessários para a saúde.