Tempo para a mulher


A mulher multitarefa tem tempo para todas as coisas: casa, marido, filhos, trabalho, dentre outros. Exceto para ela mesma!

Já sentiu aquela vontade de curtir um pouco de silêncio, ir para um lugar bem tranqüilo, desfrutar de uma boa massagem ou passar um tempinho de pernas para o ar, sem fazer nada? Essas coisas se tornam raras na vida de uma mãe!

Mas é necessário “criar” ou encontrar tempo para estarmos a sós. Lembrarmos das coisas que nos agradam, coisas que temos prazer em fazer, uma boa leitura ou um passeio sozinha. Diante da correria do dia a dia, nos doamos para tudo e para todos. As tarefas ocupam cada minuto e fica difícil achar aquela brecha na agenda para curtir o nosso momento. E esse momento é tão importante para nos aliviar das tensões e do stress diários.

Vamos nos adaptando e dançando conforme a música!

Atualmente, meus momentos têm sido à noite, depois que a Júlia dorme. Aproveito para tomar um banho mais longo, cuidar da pele, para por a leitura em dia, conversar tranquilamente com o marido, assistir um bom filme. Nos seus primeiros meses de vida, corria para a cama para dormir assim que ela pegava no sono! O descanso nesse momento era fundamental para a recuperação das forças.

Porém, conforme o tempo passa e a rotina do bebê vai se solidificando, podemos voltar a pensar em nós! E não devemos deixar de fazer isso. Prezar nossa individualidade, cuidar da nossa mente, da nossa alma e do nosso corpo nos dá condições de encarar as demais tarefas de forma mais prazerosa e tranqüila.

Administrar o tempo não é fácil. É preciso ter sabedoria para encontrar o momento para todas as coisas.

Sobre a vida do casal, vou escrever um capítulo à parte! Como o relacionamento e o tempo do casal mudam depois do nascimento dos filhos! Por isso é importante muita comunicação, compreensão, cooperação e paciência nessa fase.

Mas reforço que, na medida do possível, se puder contar com a ajuda da mãe, irmã, sogra e até mesmo do maridão, reserve um tempo para você; exclusivo! Não é necessário se ausentar muito! Algumas poucas horas de qualidade, certamente lhe darão mais equilíbrio e disposição para começar cada dia.