Coisas que ela faz!



“As crianças estão cada vez mais espertas!”



Parece chavão, mas quando vivenciamos as experiências dos nossos filhos, vemos que é verdade!


Não quero ser uma mãe coruja (impossível), quero apenas tentar compartilhar meu espanto e alegria ao ver as conquistas diárias da Maria Júlia!


Quando ouvimos os comentários sobre outras crianças, não damos tanta importância e achamos que os pais são sempre exagerados nas narrativas dos feitos dos pequenos. Mas quando é com a gente, tem um sabor beeem diferente!


Nos surpreendemos a cada dia; essa é a verdade! Tem sempre uma novidade, um susto, uma exclamação! Afinal, as descobertas não param nunca nessa fase!


Mas para as mamães que acham que seus bebês de alguns meses dão trabalho, vai meu consolo: prepare-se, ainda não viram nada! Vai piorar sim, com certeza!


Fiquei de cabelo em pé quando a Maria Júlia aprendeu a rolar sobre si mesma, indo de um lado para o outro no berço. Já não podia mais deixá-la sozinha sobre a cama, por exemplo... quando começou a sentar, tudo de bom, porque o próximo passo era engatinhar!


E assim vai... quando começam os primeiros passos então, descobrem que são “livres”, “independentes”, “que têm vontade própria”.


Os brinquedos perdem a graça, e dão lugar às portas e gavetas dos móveis da casa inteira, tudo que tem tampa, tudo que abre e fecha, controle remoto, telefones, celulares e porque não, o computador. Computador? Com 1 ano e 2 meses? Sim, e já começou antes! O mouse é a atração! Pular na piscina (se deixarmos!), subir escadas, daí por diante.


Hoje, minha surpresa e apreensão foi ver minha filha subir sozinha no sofá da sala... sentou que nem gente grande! Fiquei maravilhada e ao mesmo tempo apavorada! Descer ainda é tarefa não aprendida...


E assim vai... objetos voadores arremessados pela janela e berço, sapatos que não ficam mais no armário, cd’s, dvd’s, aparelhos de mp3, roupas do armário e gavetas, livros, revistas etc.


Lembro-me como se fosse hoje quando soube da história de uma priminha, que na época tinha seus 2 aninhos... indo para a piscina de sua casa, aplicou protetor solar no cachorrinho (de verdade) para ele não se queimar no sol! A mesma fofa certa vez colocou o mesmo cachorrinho (coitado) dentro da máquina de lavar roupa, porque queria vê-lo “girar”, como nos desenhos!

Criatividade? Eles têm de sobra! Enquanto isso nos divertimos, nos espantamos, ficamos perplexos e curtimos muitas aventuras diariamente!